sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Hemodiálise


Um ano e meio em CAPD, terceira peritonite. Achei que esta seria simples como a segunda, mas não foi bem assim. A cada troca, parecia estar infundindo fogo no meu peritônio. Pseudomonas é barra. Andei “curvado” bastante tempo ainda depois de retirar o tenckhoff. Meu anjo, minha mãe, foi literalmente meu apoio. Uma fístula, a única, outro cateter até sua maturidade. Com cara de japonês, desmaiei kk. Creio que essa foi à única vez. Lembro do Dr. Marcio trabalhando para conter a hemorragia. Bons tempos. Meu medo era tanto que não pude perceber a grandiosidade daqueles pequenos atos. Iniciei na Hemodiálise. Que vergonha, 5 quilos na primeira sessão, a chamada de atenção foi inevitável... Também, merecia aquele churrasco na casa da mãe. Cada caso é um caso, e no meu caso a hemodiálise me trouxe uma qualidade de vida melhor. Passei a ir pra casa todos os finais de semana. Meu médico me ajudava toda sexta feira para que eu pudesse fazer a viagem pra casa... Sem estresse, sem usar sua ajuda como moeda de troca. Aguardei uma vaga num centro de diálise mais próximo de casa. Chegou a hora... Transferência... Uma nova etapa.

Nenhum comentário: