terça-feira, 14 de maio de 2019

Saudade!


Mais uma vez, eu por aqui.

Começo agradecendo a Deus por me sustentar, em todos e mais profundos sentidos da palavra. Só estou em pé graças a Ele.

Penso por esses dias em quem ou o que me tornei após 21 anos em tratamento de diálise.

Para mim, olhando pra dentro, percebo que meu bom humor ainda está lá junto com o desejo de vida, trabalho, aspiração, respiração e transpiração, mas meu corpo não responde nem corresponde as minhas expectativas.

Para os outros, ainda mais para aqueles que me conheceram a pouco, os quer ajuda, não precisa levantar, deita um pouco, você está bem?, quase sempre carregados de preocupação e afeto me coloca num lugar que não acredito ser meu, mas nesse momento infelizmente é.

Para aqueles que me conheceram antes, há espanto por parte de uns, você é forte mesmo hein!, por outros indignação e ainda há aqueles que acreditam que você não pode nada ou ainda pode tudo.

Tudo isso que escrevo são somente minhas reflexões. Não sou tão pretensioso achando que essas reflexões são pura expressão da verdade, pois cada um que se manifesta em relação ao outro tem a sua verdade. E essas reflexões, verdades e expressões variam conforme amadurecemos e vivenciamos.

E sobre tudo que escrevo, expresso e sinto, digo sem medo de errar que minha postura é sempre de gratidão, nunca de lamentação, sofrimento ou revolta.

Mas,... sinto falta de mim.

Talvez eu não tenha me amado como deveria.

Certamente não valorizei o trabalho que dei a Deus para estar por aqui. E tudo passou tão rápido.

Se me fosse dada nova chance provável que eu errasse novamente, pois quando estamos “por cima” esquecemos de olhar pra baixo, ao redor.

Mesmo que por vezes seja difícil, nunca vou desistir, em respeito ao amor e misericórdia do Pai por mim.

Agradeço a todos os afetos, aos quais tenho divida e eterna gratidão, por formarem essa corrente de amor gratuito do qual nem sou merecedor, que da motivação para continuar.

Deus abençoe.

4 comentários:

Unknown disse...

Você sabe a força que tem meu amigo Deus te sustenta e te põe de pé

Unknown disse...

A forca sem duvida vem do mestre Jesus que nos disse:EU E O PAI SOMOS UNO E NINGUEM VAI AO PAI SENAO POR MIM.a maioria de nos vivemos preocupados com as coisas materias.em ganhar dinheiro e reclamacoes.Mas se nos pelo menos um dia fizemos diferente.:agradecer a Deus p saude.p alimento.p trabalho.Mtos moram nas ruas nao tem nada.Outros nas mansoes mas nao tem saude......

Unknown disse...

Você é e sempre foi um guerreiro! Sua vontade de ajudar e se preocupar com as pessoas, somente mostra que és um homem iluminado por Deus, tanto por dentro, quanto por fora! posso dizer que por onde passa, transmite paz.
Obrigado por todos esses anos vividos ao seu lado, sei que me viu crescer e por isso tenho um carinho enorme pelo o senhor. Obrigado por todos os momentos que consegui retribui de alguma forma, de todos os cafézinhos levados até a lan, de todos pingos de ouro comprados... se eu pudesse fazia mais. você merece o mundo Edson!
E faz muita falta aqui pra nós.

Stephanie disse...

Te conheci a pouco tempo, mas já te admiro muito! Admiro a fé que você tem, admiro sua força e admiro o jeito que você enfrenta as coisas, sempre pensando positivo e levando a vida com sorrisos e gratidão!
Que Deus te abençoe grandemente, cunhado! Abraços